10 razões da Psicologia contra a redução da maioridade penal

CONHEÇA AS DEZ RAZÕES DAS ENTIDADES DE PSICOLOGIA PARA SEREM CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL A adolescência é uma das fases do desenvolvimento dos indivíduos e, por ser um período de grandes transformações, deve ser pensada pela perspectiva educativa. O desafio da sociedade é educar seus jovens, permitindo um desenvolvimento adequado tanto do ponto… Continue lendo “10 razões da Psicologia contra a redução da maioridade penal”

Manifeste-se com relação ao PL do Ato Médico

No dia 21 de outubro de 2009 foi aprovado pela Câmara dos Deputados o projeto de lei 7.703/06 (Ato Médico). Durante 2 anos e 10 meses de tramitação na Câmara, o projeto teve 121 andamentos, 93 Emendas e 19 Pareceres. Passou por várias Comissões (Constituição, Justiça e Cidadania, Trabalho, Administração e Serviço Público, Educação e… Continue lendo “Manifeste-se com relação ao PL do Ato Médico”

Psicologia Pelas 30 horas

Como profissão calcada em uma ciência, é indispensável para as trabalhadoras estarem em processo constante de aprimoramento, adquirindo novos conhecimentos. Isso significa que, para além da jornada formal, a psicóloga, via de regra, investe muito tempo na própria formação. Em função do grande tempo ocupado direta e indiretamente com o trabalho, sobra pouco para o… Continue lendo “Psicologia Pelas 30 horas”

Aos Psicólogos, Pesquisadores, Professores e Estudantes de Psicologia de Todo o Brasil,

Urge que nos congreguemos e unamos esforços de reflexão e prática para dar conta da responsabilidade que temos diante da sociedade brasileira. Entendemos ser urgente o estabelecimento de um “programa mínimo” para a Psicologia brasileira, com a definição de problemas a serem enfrentados e de ações a serem desencadeadas coletivamente. Sabemos todos do forte crescimento… Continue lendo “Aos Psicólogos, Pesquisadores, Professores e Estudantes de Psicologia de Todo o Brasil,”

O Fórum aos Psicólogos, Pesquisadores, Professores e Estudantes de Psicologia de Todo o Brasil

O Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira é a estratégia escolhida para unir esforços de reflexão e prática para darmos conta da responsabilidade que a Psicologia tem diante da sociedade brasileira. Sabemos todos do forte crescimento da ciência e da profissão psicológicas no Brasil ao longo dos últimos quarenta anos. Somos hoje mais de… Continue lendo “O Fórum aos Psicólogos, Pesquisadores, Professores e Estudantes de Psicologia de Todo o Brasil”

Organização estudantil: um aprendizado importante na formação dos psicólogos

As entidades de Psicologia, abaixo relacionadas, reunidas no Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia, no dia 28 de junho, debateram questões relacionadas à qualidade da formação dos psicólogos e consideraram importante registrar sua preocupação a este Ministério, apresentando uma proposta para a avaliação dos cursos de graduação em Psicologia. Nossa proposta é que este Ministério… Continue lendo “Organização estudantil: um aprendizado importante na formação dos psicólogos”