IBNeC – Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento

XI Reunião Anual do IBNeC

I Fórum Nacional de Ligas Acadêmicas de Neurociências

O Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento (IBNeC) orgulhosamente anuncia a XI Reunião Anual do IBNeC. Nesta ocasião, nosso evento irá se somar ao I Fórum Nacional de Ligas Acadêmicas de Neurociências, promovido por três ligas acadêmicas de neurociências: Liga Acadêmica de Neurociências e Comportamento de Ribeirão Preto (LANeCom), Liga de Neurociências de UFRGS /UFCSPA e a Liga Acadêmica de Neurociências da PUC-Rio (NeuroLiga). Além disso, o IBNeC realizará o NeuroBright 2021, a olimpíada de neuropsicologia e neurociência comportamental que busca promover diálogos entre grupos de pesquisa e estimular o aperfeiçoamento na formação dos alunos.  Os eventos ocorrerão em 1o e 2 de outubro de 2021 e serão todos online via plataforma Zoom.

Maiores informações pelo link: https://www.ibnec.com.br/index.php/eventos/proximos-eventos/xi-reuniao-anual-do-ibnec

SBHP – Sociedade Brasileira de História da Psicologia

V Congresso Brasileiro de História da Psicologia – inscrições abertas

Está aberto o período de SUBMISSÃO DE TRABALHOS até 18 de julho de 2021 para a quinta edição do Congresso Brasileiro de História da Psicologia.

Em 2021, o evento acontecerá online entre 15 e 17 de setembro e contará com mesas-redondas, sessões coordenadas e Assembleia da SBHP.

Para mais informações, acesse: https://sbhpcongresso.wixsite.com/vcbhp

Participe, divulgue e fortaleça a História da Psicologia.

 

ABOP – Associação Brasileira de Orientação Profissional

XV Congresso Brasileiro de Orientação Profissional e de Carreira: (Des)empregabilidade, construção de carreira e justiça social

O XV Congresso da ABOP será realizado na modalidade on-line nos dias 8, 9, 10, 13 e 14 de setembro. Em breve serão divulgados mais detalhes sobre a programação.

https://abopbrasil.org.br/

_________________________________________________________________________

ABPJ – Associação Brasileira de Psicologia Jurídica

A ABPJ é uma instituição científica e profissional que congrega psicólogos e demais profissionais que atuam no campo jurídico ou tem interesse em temas do âmbito das relações entre a psicologia, o direito, a justiça e a lei. A ABPJ tem por objetivo principal promover o desenvolvimento da área da psicologia jurídica, por meio do incentivo à pesquisa, da formação continuada, da comunicação de ações e da avaliação da qualidade dos serviços profissionais dos psicólogos no campo jurídico. Em sentido mais amplo, a ABPJ pretende ser um instrumento social de discussão de ideias, troca de experiências e de integração dos psicólogos com os demais profissionais que atuam no campo jurídico na defesa dos direitos humanos, da ética e da cidadania.

Cadernos de Psicologia Jurídica é uma publicação editada pela Associação Brasileira de Psicologia Jurídica ABPJ com o objetivo de informar, atualizar, instrumentalizar e referenciar ações técnicas cientificas em psicologia. Cumpre assim a ABPJ, um papel importante na atualização e formação profissional continuada, de psicólogos e demais interessados, no contexto jurídico em uma sociedade em constantes modificações e necessidades emergentes no contexto profissional.

http://www.abpj.org.br/

_________________________________________________________________________

ABEP – Associação Brasileira de Ensino de Psicologia

XIII Encontro Nacional da ABEP

15 a 18/09/2021

A ABEP realizará seu XIII Encontro Nacional em 2021. Com o tema “O presente e o futuro da formação em psicologia: confrontando a precarização na educação, no trabalho e na saúde”, reunirá conferências, debates, minicursos, fóruns e sessões de diálogos, em torno de subtemas como as diretrizes curriculares, a licenciatura, as ênfases curriculares, os estágios, as metodologias e estratégias de ensino-aprendizagem na formação em psicologia, os processos avaliativos e o SINAES, a inserção do trabalho da/o psicóloga/o nas políticas públicas, as novas demandas e a ampliação do campo da profissão, os direitos humanos no contexto da desigualdade e o direito à diferença, ética, ciência e laicidade e o papel da ABEP frente a essas temáticas na atual conjuntura do país, entre tantos outros temas que permeiam a formação em psicologia. Na ocasião, também acontecerá a XII Edição do Prêmio Sílvia Lane, destinado a trabalhos realizados por estudantes de Psicologia, na forma de TCC e de Relatório de Estágio. Também será lançado um e-book com os trabalhos premiados nas edições anteriores.

Link: http://encontro.abepsi.org.br/