Realizações

Biblioteca Virtual da Psicologia – BVS

  • Mais de uma dúzia de fontes de informação sobre a Ciência, a Profissão e a Formação em Psicologia.
  • Bases de dados que cobrem mais de vinte e cinco anos da produção brasileira na área da Psicologia, com mais de quinze mil artigos científicos indexados.
  • Uma centena de instituições de diferentes tamanhos e com diferentes finalidades trabalhando continuamente em colaboração.
  • Instrumentos de trabalho de importância e novidade sem precedentes na história da Psicologia no Brasil. Milhares de acessos a cada mês por parte de psicólogos, estudantes e pesquisadores.
  • A maior concentração de informação sobre psicologia no Brasil e a segunda maior no mundo.
  • O único thesaurus de psicologia fora do idioma inglês.
  • Exemplo de colaboração institucional para diferentes áreas de conhecimento e campos de atuação profissional no Brasil.
  • Um espaço aberto às iniciativas de todas as pessoas e instituições interessadas no efetivo desenvolvimento da Psicologia no país e no mundo.

V Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão – V CBP

IV Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão – IV CBP

III Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão – III CBP

II Congresso Brasileiro da Psicologia: Ciência e Profissão – II CBP

Mais de 6 mil psicólogos em escultura humana
Na tarde do dia 07 de setembro, repensando a profissão, no evento que se chamou “Enfrentando as dívidas históricas da sociedade brasileira”, os psicólogos construiram uma escultura humana, no Memorial da América Latina.

I Congresso Brasileiro da Psicologia: Ciência e Profissão – I CBP

I Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, realizado entre os dias 01 a 05 de setembro, em São Paulo, tornou-se um marco na história da Psicologia brasileira. Além dos grandiosos números que envolveram o evento – 8 mil participantes, 400 mesas-redondas/simpósios, 2 mil painéis e mais 130 eventos envolvendo cursos, conferências e “conversando sobre…” – e da qualidade apresentada nos trabalhos – nos quais quase todas as grandes questões teóricoprofissionais foram abordadas -, o fato que mais impressionou foi a efetiva aproximação entre pesquisadores e profissionais em busca de um único objetivo: criar uma voz comum para a Psicologia.

Consulte também os anais do I Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Psicologia. 

Criação da Associação Brasileira para o Ensino da Psicologia – ABEP