Seminário aborda Psicoterapia nas Políticas Públicas de Saúde

O Conselho Federal de Psicologia (CFP), em parceria com a Associação Brasileira de Psicoterapia (Abrap) realizará, no dia 18 de novembro, o Seminário “Psicoterapia nas Políticas Públicas de Saúde”. O evento será em São Paulo, na sede do CRP-06 (localizado à Rua Arruda Alvim, 89, Jardim América. São Paulo – SP), das 9h30 às 12h30,

O evento poderá ser acompanhado de forma presencial ou pela internet, por meio da transmissão ao vivo pelo site do CFP. O objetivo é proporcionar diálogos sobre psicoterapia como instrumento para as políticas públicas de saúde, além de incentivar a qualificação dos psicólogos-psicoterapeutas.

Os debates serão moderados pelo conselheiro Federal, Henrique Rodrigues, coordenador e Professor do Instituto de Formação e Pesquisa Wilhelm Reich e Supervisor e Professor do Centro Universitário Celso Lisboa.

Estão confirmadas as falas da presidente do CRP-06, Elisa Zaneratto, da delegada brasileira na Federação Latino-americana de Psicoterapia (FLAPSI), Emília Afrange, e do diretor do Setor de Psiquiatria do Hospital de la Santa Creu i Sant Pau da Universidade Autônoma de Barcelona, Juan Linares.

Mini currículos dos debatedores

HENRIQUE RODRIGUES: Analista Psicorporal (Centro de Investigação Orgonômica Wilhelm Reich) 1995 Psicólogo (USU-RJ) – 1998 Especializado em Psicologia Clínica (PUC-RJ) – 2000 Mestre em Ciências e Doutorando pelo Programa de História da Ciência, das Técnicas e Epistemologia (UFRJ) Coordenador e Professor do Instituto de Formação e Pesquisa Wilhelm Reich e Supervisor e Professor do Centro Universitário Celso Lisboa. Conselheiro do CFP.

JUAN LUIS LINARES: Psicólogo; médico psiquiatra; terapeuta familiar; professor titular de psiquiatria na Universidade Autônoma de Barcelona; Fundador e Diretor da Escola de Terapia Familiar da Universidade Autônoma de Barcelona; Diretor do Setor de Psiquiatria do Hospital de la Santa Creu i Sant Pau da Universidade Autônoma de Barcelona; Presidente de RELATES- Rede Espanhola e Latinoamericana das Escolas Sistêmicas; autor de diversos artigos traduzidos para o francês, italiano, inglês e alemão bem como de diversos livros traduzidos para o francês, italiano, alemão e agora para o português.

EMILIA APARECIDA CALIXTO AFRANGE: Psicóloga clínica; psicoterapeuta; professora e supervisora do Instituto Sedes Sapientiae; Fundadora e atual Presidente da ABRAP- Associação Brasileira de Psicoterapia; delegada brasileira na FLAPSI- Federação Latino-americana de Psicoterapia; integrante do FENPB- Fórum das Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira; membro da SPR- Society Psychotherapy Research.

ELISA ZANERATTO ROSA: Psicóloga, professora chefe do Departamento de Psicologia Social da PUC SP, com aprimoramento em saúde mental multiprofissional (SES SP / USP), mestrado em Psicologia Social pela PUC SP e doutorado em andamento na mesma instituição de Ensino. Foi conselheira do CRP SP de 2002 a 2007 e conselheira do CFP de 2007 a 2010. Atualmente, representa o CFP na coordenação da Frente Nacional de Drogas e Direitos Humanos. Desenvolve atividades de pesquisa, ensino e extensão na área de políticas públicas de saúde mental. É militante da luta antimanicomial.

Serviço

Seminário “Psicoterapia nas Políticas Públicas em Saúde”

Data: 18/11/2013

Horário: 9h30 às 12 horas

Local: Auditório do CRP-06

Endereço: Rua Arruda Alvim, 89 – Jardim América – São Paulo

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *